09/08/2024
Depoimento de Gisele Camargo sobre as atividades de inovação do ITAL e o desenvolvimento da interação entre as instituições e também sobre a importância do Fórum de Inovação e Sustentabilidade Campinas (FISC) para essa interação.
Veja o depoimento completo no Canal Fundação Fórum Campinas Inovadora do YouTube clicando aqui.
Veja a playlist completa no Canal Fundação Fórum Campinas Inovadora do YouTube clicando aqui.
Agrônoma pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com mestrado em Engenharia Agrícola e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é pesquisadora científica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital/Apta/SAA) desde 2007 e assumiu como diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora da instituição em maio de 2020.
Desenvolveu dezenas de projetos de pesquisa e assistências tecnológicas para o setor produtivo no Centro de Tecnologia de Frutas e Hortaliças (Fruthotec) do Instituto, principalmente dedicados a novos processos e produtos de origem vegetal.
De outubro de 2011 até ingressar no corpo diretivo do Ital, atuou no Departamento de Gestão Estratégica (DGE) e no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) com foco em propriedade intelectual, gestão da inovação e transferência de tecnologia, tendo sido diretora da Rede NIT-Apta a partir de janeiro de 2018.
No Ital, também é membro do NIT e, desde dezembro de 2021, é gestora executiva e pesquisadora principal do projeto interinstitucional de inovação aberta Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (PBIS), Núcleo de Pesquisas Orientado a Problemas de São Paulo liderado pelo Ital dentro do Programa Ciência para o Desenvolvimento da Fapesp. Em setembro de 2023, passou a integrar o Conselho Fiscal da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag)
Patrocínio
Realização